10 atitudes que podem levar a calvície

Você sabia que a queda de cabelo afeta em torno de 25% das mulheres brasileiras entre 35 e 40 anos? Já 40% dos homens sofrem deste mal antes dos 35 anos. A queda de cabelo pode ter várias causas, por isso, fizemos uma lista com as 10 mais comuns.

Confira 10 atitudes cotidianas que podem levar  você a calvície

1- Dieta

Há milhares de pessoas no Brasil tentando emagrecer, o que pode ser feito seguindo uma dieta rica e fazendo exercícios físicos regularmente. O problema acontece quando algumas dessas pessoas caem no encanto da dieta que promete trazer resultados rápidos. E é aí que mora o perigo para os cabelos. É que essas dietas costumam ter deficiência de alguma vitamina, proteína ou mineral, o que acentua a queda do cabelo, pois, para nascer, o fia precisa muito dessas substâncias.

2- Secador e chapinha

Quem não quer ficar mais bonito, não é mesmo? O problema é que, para isso, muitas vezes, é necessário apelar para produtos que podem fazer mal. As medidas de alisamento dos cabelos, por exemplo, são muito prejudiciais aos fios, principalmente em pessoas que já têm fragilidade. No caso do secador e da chapinha, o contato com o calor faz com que bolhas de ar se formem dentro do cabelo, favorecendo sua queda.

3- Produtos químicos
Em relação aos produtos químicos, a escola progressiva é considerada um dos tratamentos mais agressivos, pois o contato com o couro cabeludo de substâncias como formol, por exemplo, gera inflamações, e consequentemente, a queda do cabelo. Essa substância, inclusive, é proibida, mas mesmo assim, muitos cabeleireiros, salões de beleza e até mesmo consumidores, continuam o utilizando de maneira irregular.

4- Prender o cabelo muito forte

Alguns penteados e o famoso rabo de cavalo promovem a quebra e a queda dos fios. O que acontece é que o hábito de prender o cabelo muito forte pode causar falhas no cabelo, por causa da força exagerada na hora de puxar os frios. O recomendável é fazer os penteados quando o cabelo estiver seco e não deixar os fios presos por muito tempo.

5- Banho quente
Você sabia que a alta temperatura da água no banho pode levar ao ressecamento e a queda dos fios? Pois é, além disso, a água muito quente pode retirar outra substância essencial para a proteção do couro cabeludo: o sebo. O recomendado, para não danificar os fios, é tomar banho em água morna.

6- Estresse
Pessoas estressadas gastam mais energia do que o normal, e isso pode afetar a produção dos fios, pois os nutrientes necessários estão sendo consumidos para a geração de energia extra. Além do cabelo, o estresse faz com que todo o restante do corpo perca uma quantidade grande de vitaminas e minerais.

7- De pai para filho
Essa é uma das principais causas da calvície em homens. Conhecida como alopecia androgenética, ela pode passar de pai para filho em cerca de 15% dos casos. É possível perceber o início da calvície nesses casos, quando as falhas nas laterais da testa ou na parte superior da cabeça começam a aparecer.

8- Idade

A chegada da idade traz a queda de cabelo, não tem jeito. Por volta dos 50 anos, o couro cabeludo começa a ficar menos espesso, o que prejudica o trabalho das glândulas e a circulação na região, com isso, os fios vão afinando e ficando mais frágeis, até caírem.

9- Remédios

Alguns remédios muito fortes, como antidepressivos, anti-hipertensivos, antibióticos e, até mesmo, os anabolizantes podem deixar o cabelo mais frágil. Os antidepressivos são os mais danosos para o cabelo, pois atuam no sistema nervoso, interrompendo o processo natural da vida dos fios, que vão ficando mais frágeis e caem.

10 – Doenças

Algumas doenças autoimunes, virais ou bacterianas, e a anemia também podem causar a queda do cabelo. O ideal é procurar um médico na aparição dos primeiros sintomas.

Para saber mais sobre: veja vídeo vencendo a calvície

– See more at: https://web.archive.org/web/20160425102652/http://www.calvicetemsolucao.com.br/10-causas-comuns-de-queda-de-cabelo/#sthash.RohEYvVr.dpuf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *