Calvície na adolescência : tratamento


A Calvície é um problema que atinge milhares de pessoas, sendo a perda de cabelo constante, existindo grandes falhas no couro cabelo. A Calvície é um problema que pode acarretar a baixa autoestima de muitas pessoas, pela aparência visível que fica na região da cabeça.

Apesar da Calvície ser mais comum entre os homens, as mulheres não estão desprotegidas dessa doença, há muitos casos de calvície feminina considerados relevantes para estudos das doenças. Ninguém está longe de ser atingido, muito menos os adolescentes.

Em muitos casos os primeiros sintomas da Calvície podem começar a surgir no período da adolescência, quando os hormônios estão mais aflorados, e as mudanças no corpo são mais decorrentes.

É necessário ficar atento com a queda de cabelo nesse período, se só aumentar a quantidade de fios, perceber que os fios estão crescendo mais fracos e finos, há algumas falhas no couro cabeludo, o ideal é procurar um especialista para realizar alguns exames e identificar o problema.

Algumas causas da Calvície estão ligadas a predisposição genética, ou seja, é uma doença que pode ser passada de geração para geração, sendo assim, possível que os sintomas comecem a aparecer na juventude.

Outras causas como a má alimentação, as alterações hormonais como o estresse e ansiedade, e até mesmo o uso inadequado de produtos capilares podem ocasionar a Calvície. Como na adolescência os jovens estão sofrendo muito com esses fatores citados acima, é normal que exista a queda de cabelo, por isso é necessário procurar um especialista para realizar alguns exames e identificar o problema e assim iniciar o tratamento adequado para a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *