Skip to content

O que é calvície? Saiba tudo sobre a doença

março 15, 2019


Muitas pessoas sofrem com grande ausência de pêlos em determinada região da pele, geralmente essa falha ocorre em muitos casos, na região do couro cabeludo. Essa ausência ou redução de fios é caracterizada como Calvície, uma doença que afeta milhares de pessoas no mundo todo.

A Calvície afeta geralmente os homens, porém, a calvície feminina também é muito comum entre as mulheres. Essa doença é simplesmente a redução parcial e até total dos fios de cabelos e pelos da pele, sendo mais perceptível na região do couro cabelo, ou seja, a Calvície pode afetar qualquer região da pele.

É normal uma pessoa perder fios de cabelos todos os dias, mas se a quantidade da queda de fios aumentar diariamente e o novo ciclo de crescimento não acontecer, é possível que a Calvície esteja iniciando, sendo recomendado procurar um especialista para iniciar o tratamento de calvície.

CAUSAS DA CALVÍCIE

A Calvície é mais comum entre os homens, porém as mulheres não estão livres dessa doença, existem muitos casos em que as mulheres também sofrem com a falta de cabelo.

Há alguns fatores que causam a Calvície, nos homens a causa pode estar relacionada com a Testosterona, que em contato com o couro cabeludo age na redução da produção dos fios capilares, produzindo fios cada vez mais finos e mais fracos, causando a falha no couro cabeludo.  

Outra causa da Calvície é hormonal, quando há falha ou mudança no sistema hormonal, sendo fatores como dietas, medicamentos, estresse, gravidez, hereditariedade, falta de vitaminas e proteínas, e até mesmo falta de cuidados com os fios de cabelo, que comprometem a saúde de todo o corpo acarretando a perca de pêlos.

Há também a herança genética que é uma grande causa entre as pessoas que possuem essa doença, sendo passada por geração em geração. Outros problemas emocionais, alimentação incorreta ou uso de produtos incorretos ou até mesmo em exagero pode acarretar na ausência de fios gerando a Calvície.