Skip to content

Tratamento e remédio para Calvície

março 7, 2019

Você sabia que calvície tem tratamento? Pois é, não se trata de um mal impossível de ser curado, mas o tratamento pode ser difícil e demorado. As melhoras são progressivas, tanto em homens quanto em mulheres, e quanto mais precoce for o diagnóstico, melhor.

Existem duas formas de tentar bloquear a queda dos fios e estimular o crescimento de novos: cirurgia e medicação. Muitas pessoas, em um estágio mais avançado da calvície, optam por fazer a operação de transplante capilar, porém, o recomendado é começar o tratamento com medicamentos e outras substâncias muito eficientes no combate à calvície.

Segundo dermatologistas, o tratamento busca reduzir o DHT e proteger os receptores androgenéticos contra a ação dele. O acompanhamento médico precisa ser contínuo e durar desde os 16 (ou quando começarem a surgir os sintomas) até os 50 anos do paciente. Além disso, não existe tratamento rápido, ou seja, é preciso ter bastante paciência, pois os primeiros resultados começam a surgir apenas depois dos seis meses de uso da medicação.

Mas é preciso ressaltar que os remédios e o tratamento mudam de acordo com o paciente, por esse motivo, é sempre necessário procurar um médico antes de começar qualquer procedimento, pois é ele que vai identicar as causas da calvície e indicar a melhor solução para cobatê-la.

Para entender melhor quais são as substâncias que ajudam a combater a queda dos cabelos, separamos uma lista com as 5 principais:

1- Zymo HSOR: Novo no mercado brasileiro, ele combate a queda de cabelos causada pela alopecia androgenética (calvície genética) em homens e mulheres, e chegar a resultar em um crescimento de 73% no número de fios após seis meses de uso. A substância degrada o DHT, permitindo que o cabelo cresça de novo, menos agredido pelo processo de calvície.

2- Finasterida: medicamento utilizado de forma oral, ele bloquea a ação do DHT nos fios, funcionando muito bem na região do topo da cabeça. Segundo dermatologistas, os primeiros resultados deste tratamento costumam ser vistos depois de seis meses de uso da substância.

3- Minoxidil; uma substância que agena circulação do couro cabeludo, retardando a queda do cabelo. No caso dessa substância não há a recuperação completa dos fios porém ela evita a queda de cabelo.

4- Substâncias Fitoterápicas: acredite se quiser, não são somente os medicamentos produzidos em laboratório que fazem bem para o cabelo e evitam a queda dos fios. Plantas medicinais e ervas estão sendo bastante utilizadas nos tratamentos deste mal, desde o uso delas em xampus, condiciodores ou cremes que previnem e combatem a calvície.

5- Vitaminas e minerais: uma boa alimentação é o começo da resolução de qualquer mal, inclusive a queda de cabelo. O segredo é ter uma dieta rica em vitaminas e minerais, que ajudam na produção e manutenção dos fios. Algumas vitaminas como a B, A e a E, por exemplo, são vitais na restauração do folículo, ajudam no crescimento do cabelo e melhoram a textura dos fios. Já os minerais são essenciais para manter os fios fortes, a falta deles enfraquece o cabelo, promovendo a queda.

6- Vencendo a calvície: Método desenvolvido para reverter a calvície de forma natural, trazendo resultados em 30 dias, uma alternativa, barata, eficiente e que melhora não só a queda de cabelos mas como também outros aspectos da saúde do homem.