Tratamentos para a Calvície feminina 


É normal que uma pessoa perca fios de cabelo diariamente, porém quando houver o aumento desses fios é necessário procurar um especialista para averiguar essa perca. Muitas mulheres mal sabem que sofrem de Calvície, que é uma doença que acarreta na perca parcial e total dos pelos na pele, e que geralmente é mais perceptível na região do couro cabeludo.

A Calvície é uma doença que afeta tanto os homens como as mulheres, sendo mais comum no sexo masculino, porém há vários casos de calvície feminina. A Calvície feminina deixa o couro cabelo mais ralo na região do topo da cabeça, a qual existiram fios mais finos e fracos, com grande ausência de fios capilares na região.

Causas da Calvície feminina

As causas da Calvície feminina estão mais relacionadas a predisposição genética, a falta do hormônio testosterona, as alterações hormonais como estresse e ansiedade, medicamentos, outras doenças que podem influenciar a Calvície, falta de vitaminas e o uso incorreto de produtos para cabelos.

Nas mulheres a Calvície pode iniciar logo no início da puberdade, sendo mais afetada quando a mulher não reconhece a doença e tem muitas alterações hormonais.

Tratamentos para a Calvície feminina

Assim que notável o aumento da queda de cabelo é necessário buscar ajuda com um especialista, para que possa iniciar o tratamento correto para a situação. Para as mulheres o tratamento mais indicado é a cirurgia de transplante de cabelo, mas ainda existem outros medicamentos que amenizam a doença.

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo, porém muitas não procuram a causa dessa queda, sendo que podem existir vários fatores que estejam resultando nessa perca diária de fios.

Não há nenhum tratamento para a cura da Calvície feminina, mas sim tratamentos que amenizam os sintomas. Antes de iniciar qualquer tratamento é necessário conversar com o especialista que irá analisar o caso e receitar o tratamento mais indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *